sexta-feira, 11 de julho de 2008

Crianças nos Comerciais não?

Projeto de lei de autoria da deputada Maria do Carmo Lara (PT-MG) tem objetivo de excluir propagandas que tenham participação ou ter como público alvo as crianças, isso mesmo, o projeto pretende excluir campanhas publicitárias a publicidade e a comunicação mercadológica dirigida à criança é aquela que se vale, dentre outros, de algum dos seguintes atributos: linguagem infantil, efeitos especiais e excesso de cores, trilhas sonoras de músicas infantis ou cantadas por vozes de criança, representação de criança, pessoas ou celebridades com apelo ao público infantil, personagens ou apresentadores infantis, desenho animado ou de animação, bonecos ou similares, promoção com distribuição de prêmios ou de brindes colecionáveis ou com apelos ao público infantil, e promoção com competições ou jogos com apelo ao público infantil. A proposta segue agora para as comições de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.
Isso mesmo, o governo depois de proibir as propagandas de cigarro e tentar a proibição de cervejas se volta agora contra os alienantes iogurtes e achocolatados infantis tentando salvar nossas crianças da alienação dos bixinhos coloridos e daquelas musicas que você só gosta quando tem a metade do seu tamanho atual, afinal o Estado sabe cuidar de nossos filhos melhores que nós, não? Não, cabe a cada família, em especial os pais ou responsáveis, criar seus filhos da maneira que lhes convir, a família é a célula mater de nossa sociedade, vários estudiosos dizem que é preciso fortalecer a instituição familiar para dar melhor base a nossas crianças, o governo vai na contra mão quando se propõe a tomar o lugar dos pais em certos pontos da educação familiar.
A saidera por favor.

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